Alana de Oliveira Passos de Souza, 32 anos, deputada estadual eleita com 106.253 pelo estado do Rio de Janeiro, para o exercício do mandato 2019-2023, sendo a deputada mulher mais votada do legislativo carioca. De origem humilde, nascida em Queimados, na Baixada Fluminense, Alana Passos é filha de Walter Passos (in memorian),aposentado e Rogéria, do lar. Casada com Robson de Souza, mãe da pequena Mikaella de apenas 8 anos.

De direita, conservadora convicta, evangélica, membra da Igreja Apostólica Fonte de Águas sob direção dos pastores Anderson de Souza e Alessandra Koch. Estudou em escolas públicas, realizou ensino médio em técnico de enfermagem, onde com essa formação ingressou para o exército brasileiro.

Em 2007 passou o Curso de Formação de Sargento (CFS) onde cursou a Escola de Saúde do Exército (ESsex) e em 2013 realizou o tão sonhado Curso de Paraquedista do Exército.

Alana Passos, entrou para vida parlamentar, motivada por amigos e familiares que ambos resolveram apoia-la no objetivo de renovação e trazer às mudanças necessárias da nova política para sua cidade e para o Estado do Rio de Janeiro. Alana Passos segue linha de mandato de bandeira ideológica, tendo como referência e líder político presidente Jair Messias Bolsonaro, fiel defensora dos valores da família e da segurança pública.

Fotos