A situação no Rio de Janeiro é preocupante, mas não é momento para pânico. Ainda podemos conter os avanços do COVID-19, o coronavírus.
Não repassem FAKENEWS!! Os sites mais confiáveis para informações são os do GOVERNO FEDERAL. Aconselho baixar o aplicativo “CORONAVIRUS – SUS”, para acompanhar toda a evolução dessa crise, conhecer melhor o problema que estamos enfrentando. Lá você consegue fazer uma triagem e saber a hora certa de procurar uma emergência.

Se o seu caso não for grave ou não apresentar sintomas, fique em casa. Caso você suspeite que seja portador do vírus, mas o mesmo não esteja interferindo em sua saúde, fique em casa e vá ao hospital somente quanto apresentar mais de um sintoma ao mesmo tempo e realmente precise de cuidados médicos. O Covid-19 pode atingir principalmente o grupo de risco para essa doença: idosos, pessoas com problemas respiratórios, com doenças crônicas, cardíacos, fumantes e diabéticos. Se você apresentar febre alta (acima de 38 graus), tosse seca, dificuldade de respirar, cansaço e diarreia, é aconselhável que procure o hospital mais próximo.
Lembre-se de ao tossir ou espirrar, colocar o cotovelo ou um lenço descartável na frente. Evite contato físico, locais muito cheios, mantenha pelo menos um metro de distância para outras pessoas. Lave bem as mãos, evite levar a mão a boca e coçar os olhos, esse ainda é o melhor jeito de se proteger dessa doença.
Iremos passar por momentos difíceis em nosso estado, mas não é hora de pensarmos somente em nós e sim no próximo.
Estarei acompanhando todos as medidas tomadas pelo Governador do nosso Estado. Irei cobrar com veemência caso seja necessário!! Até agora vi o senhor Witzel jogar toda a responsabilidade na população ao invés de distribuir materiais necessários para higiene e aumentar os leitos para um possível boom da doença. Senhor Governador, fale menos e faça mais!! Estou de olho!!