Existem aqueles que negam a existência da cristofobia. Infelizmente, por causa da pandemia, os casos de perseguição aos cristãos aumentaram consideravelmente. O número passou de 260 milhões (em 2019) para mais de 340 milhões (em 2020).

Os dados são de uma pesquisa realizada anualmente pela organização cristã internacional Portas Abertas. No sistema de pontuação criado pela mesma, todos os 50 principais países estudados bateram 61 pontos, o que eles consideram como Perseguição Severa; os 12 primeiros países da Lista apresentaram Perseguição Extrema, contra 11 no ano passado.

Em alguns países, os cristãos chegaram a ser culpados pela pandemia, como na Somália. No país da África Oriental, o grupo islâmico Al Shabaab vem espalhando que o vírus foi disseminado pelas forças cristãs que invadiram a Somália e que os “infiéis” são responsáveis por toda essa desgraça.

FONTE: https://conexaopolitica.com.br/mundo/perseguicao-a-cristaos-no-mundo-cresce-mais-de-30-em-um-ano-sao-mais-de-340-milhoes-de-cristaos-perseguidos/