O Ministério da Educação repassará cerca de R$ 525 milhões para que escolas de alfabetização e educação básica se preparem para uma eventual retomada das aulas durante a pandemia.
O MEC também apresentou um protocolo com orientações sobre os cuidados necessários para evitar a disseminação do novo coronavírus.
O anúncio foi feito pelo Ministro Milton Ribeiro, que participou de audiência pública remota da comissão mista que acompanha as ações do governo federal no enfrentamento da covid-19.
FONTE: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/09/17/educacao-libera-r-525-milhoes-para-possivel-retorno-as-aulas-na-pandemia
FOTO REPRODUÇÃO TV SENADO
Eu gostaria de ver com quem desse programa pode me responder se no tempo de pandemia é normal uma irmã deixar irmão em cárcere privado na própria casa durante os seis meses de pandemia.
Senhor de 57 anos preso em casa pela própria irmã dois anos mais velha do que ele, ambos são do grupo de risco, a irmã não deixa ele sair de casa para dar uma voltinha pela rua, o sofrido está num quarto com janela engradada, corrente com cadeado no portão, a irmã tem chave do cadeado e todos os filhos dessa senhora tem chave colaborando com o cárcere privado tendo cada sobrinho uma chave do cadeado mantendo o próprio tio preso em casa.
Quem na rua passa e vê esse homem encarcerado no quarto com janela engradada, todos da rua conhecem ele como também os vizinhos, o encarcerado está depressivo por estar sem liberdade pela própria família.
As respostas que esta família dão é que ele é do grupo de risco, fazem isso para o bem dele.
Eu por mim não aprovo esse tipo de resposta, o homem está tão depressivo e passa muito mal do coração, é bem provável que a depressão mata, eu acho que uma autoridade de lei desse uma passada na casa dessa gente, tomar normas bem legíveis que essa atitude está muito carrasca, se tanto ama esse homem de família para que não se infecta com o coronavirus isso não dá motivo de tirar a liberdade dele.
Eu acho que a lei tem dar socorro a esse sofrido, pois acho que ele precisa de tratamento médico, ele parece não estar bem do coração em estar seis meses preso.
O assunto que a família dão que ele só será solto quando ele e toda a família serem vacinados contra o coronavirus.
Seis meses de pandemia a vacina já era para estar pronta, e rolam notícias que as vacinas poderão estarem prontas em meados de 2021, eu não compactuo e não tolero com esse tipo de crime de cárcere privado com um homem de quase 60 anos.
Agora depende se há outros casos parecidos assim na pandemia, e acho que a OMS apressem o mais rápido possivel com a vacina, pois muitos estão em casos tão contrários e tão piores em pura anormalidade em família e em leis também.
Um abraço.