O ano de 2020 está chegando ao fim e quando o assunto é a política no Estado do Rio de Janeiro, um nome merece destaque: Alana Passos. Mulher mais votada nas eleições de 2018, a Deputada Estadual não mediu esforços para conter a pandemia nas cidades fluminenses e suas possíveis consequências, além de seguir firme nas suas bandeiras, criando Projetos de Lei que beneficiam a população local.

“Não foi um ano fácil para todos nós. Enfrentamos essa pandemia da COVID-19 que verdadeiramente abalou as nossas estruturas, mas Deus nos deu sabedoria e entendimento para a condução deste ano legislativo. Acredito que, apesar de tudo, foi um ano muito proveitoso. Nós deixamos as diferenças de lado e trabalhamos em prol de toda a população fluminense”, ressaltou a Deputada.

Segundo Alana Passos, o trabalho não cessou e ainda há muito o que fazer no próximo ano. “Me comprometo com vocês que no ano de 2021 nossas ações vão se perpetuar em prol de toda a população do nosso estado. Que em 2021 tenhamos um pensamento positivo. Nós vamos sim resgatar e recuperar o nosso Brasil e, em especial, o nosso Estado do Rio de Janeiro”, declarou a bolsonarista.

Mandato de 2020 da Deputada Estadual Alana Passos em números:

Leis de Autoria Aprovadas – 05

– Lei 8735/20 – Pensando em agilizar o translado dos órgãos de doadores a seus receptores, em fevereiro deste ano foi sancionada a lei 8735/20, de autoria da Deputada Alana Passos, que dispõe sobre a prioridade na utilização de aeronaves do Governo do Estado do Rio de Janeiro para o transporte das equipes de captação de órgãos para transplante.

– Lei 8778/20 – Uma grande conquista deste ano no combate à violência contra as mulheres foi a sanção da Lei 8778/20, de autoria da Deputada, que dá direito ao recebimento do aluguel-social às vítimas de violência doméstica no Estado.

– Lei 9402/20 – Pensando nos idosos, Alana Passos criou a Lei 9042 de 2020. Agora todos com idade igual ou acima de 60 anos, poderão ir as agências de atendimento das concessionárias de água e esgoto, luz e telefonia sem agendamento eletrônico. Está garantido o acesso irrestrito e preferencial para todos os idosos mesmo durante a pandemia.

– Lei 8709/20 – É de autoria da Deputada Alana Passos a Lei 8709/20, “Artes Marciais na Escola”, que obriga a Secretaria de Educação a implementar artes marciais como atividade extracurricular nas escolas da rede pública estadual de ensino.

– Lei 9139/20 – A Lei 9.139 de 2020, de autoria da Deputada Alana Passos, autoriza a testagem em massa da COVID-19 nos profissionais de saúde, servidores, empregados e trabalhadores de hospitais públicos e particulares.

Leis de Coautoria Aprovadas – 105

A maioria das coautorias foi no combate a COVID-19. A Deputada não parou de trabalhar um segundo para amenizar as consequências criadas por esta doença. Entre os destaques:

Lei 8818/20 – dispõe sobre a obrigatoriedade de fornecimento gratuito de equipamentos de proteção individual (EPIs) durante o plano de contingência do novo coronavírus (COVID-19) no Estado do Rio de Janeiro, na forma que menciona.

Lei 8840/20 – autoriza a criação, no âmbito da secretaria estadual de saúde, do ‘DISQUE-COVID’ na forma que menciona.

Lei 8893/20 – dispõe sobre a autorização da prática da telemedicina no Estado do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Saúde durante a pandemia do covid-19 – coronavírus –, nos termos da Lei Federal nº 13.989, de 15 de abril de 2020, e dá outras providências.

Lei 8920/20 – dispõe sobre o incentivo à doação de sangue no Estado do Rio de Janeiro.

E ainda teve mais

Além destas Leis de autoria e coautoria, foram criados Projetos de Decreto Legislativo (06), Projetos de Lei (153), Indicações (91), Moções (12) e Requerimentos de Informação (03).